Empresa busca mercado externo com FGA

Cada vez mais, as pessoas adquirem e cuidam dos seus animais de estimação. E quem viu nisso uma boa oportunidade de mercado foram os empresários Ana Carolina e Marcelo Augusto Vaz, que montaram a Dog’s Care, uma empresa que atua desenvolvendo produtos de higiene para cães, com foco na inovação e consciência ambiental.

De acordo com a diretora Ana Carolina, a empresa teve um crescimento muito rápido. “Com apenas 4 anos de mercado vimos a Dog’s Care dobrar de tamanho de 2008 para 2009 e percebemos que para alcançar outros patamares, precisaríamos de ajuda profissional”. E foi neste momento que os diretores procuraram a equipe do SEBRAE, que auxiliou com o Programa Ferramentas de Gestão Avançada (FGA).

Contando com o apoio constante do consultor Luiz Antônio Gentile, da Germinal Consultores, a Dog’s Care conseguiu melhorar sua gestão em vários aspectos. “Enxergamos novas oportunidades, descobrimos nossos pontos fracos e traçamos metas para torná-los fortes”, confessou a diretora. Além disso, foram desenvolvidas melhorias significativas no fluxo de caixa, layout da fábrica, cultura interna e postura gerencial.

A solução do SEBRAE ajudou a definir os novos objetivos da empresa, e a meta é expandir os horizontes para fora do Brasil. “Antes de procurarmos o SEBRAE, não sabíamos ao certo onde queríamos e podíamos chegar. Se antes achávamos o mercado interno um desafio, hoje já nos preparamos para conquistar o mercado externo. E só fazemos isso com segurança porque temos o planejamento amarrado e acompanhamos isso diariamente. Sempre sabemos qual o nosso próximo passo”, conclui Ana Carolina.

Na Foto: Marcelo Augusto Vaz e Ana Carolina Vaz, diretores da Dog's Care, juntos da cadela Mel, que é uma das tantas usuárias das fraldas ecológicas da empresa.

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