Usar o marketing pode ser simples

Uma boa estratégia de marketing é aquela que inova, fazendo a sua empresa se diferenciar das outras que vendem o mesmo produto. No mercado das micro e pequenas empresas, um ponto de venda pode ser uma excelente estratégia de marketing. Um exemplo disso é a empreendedora Fátima Chamma, que teve uma grande sacada de marketing para sua empresa.

Ao montar a rede de franquias da Chamma da Amazônia, a Fátima foi uma das pioneiras na fabricação e venda de produtos de perfumaria e cosméticos feitos com plantas da região.

Nas MPEs, a escolha do ponto de venda é uma parte importante de um negócio. A escolha errada de um lugar para montar uma empresa pode trazer muitos prejuízos, alguns mais graves que os financeiros. As lojas Chamma da Amazônia ficam em diferentes aeroportos brasileiros, e atrai um público com tempo para comprar. Nem sempre uma rua muito cheia é sinônimo de boas vendas, principalmente ser for local de circulação, como duas pontas de metrô. Neste caso, os clientes têm um foco, pegar o trem, e não estão preocupados em fazer compras.

A decoração é outro diferencial da Chamma. A ambientação idealizada pela empresária inclui objetos e aromas que remetem às riquezas e mistérios da floresta amazônica. “Usamos parede de taipa, que é característica das residências do interior do Amazonas; uma estante canoa, transporte muito usado no estado; e um pouco de cerâmica, que também mostra nosso produto.”, conta Fátima.

Informações do site da campanha “Faça Diferente”, do SEBRAE

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